HEROES – EPISÓDIO 19- “.07%”

Depois de um hiatus que pra mim foi quase interminável, Heroes voltou! YAY! E voltou muito bem, eu digo!
Substituíram o coitado o Mohinder, que acabou o último episódio pregado no teto, pelo Linderman que ficou responsável pela narração (na minha opinião, a parte mais blah da série!) Ele faz o papel de nos lembrar mais ou menos onde as coisas pararam no episódio passado: Isaac pintou sua própria morte, o Mohinder usou toda sua imbecilidade para NÃO matar o Sylar , a Jéssica ainda domina a Nikki ou a Nikki passou a dominar a Jéssica (eu ainda não sei direito, essa parte da estória não faz muito sentido), Mama Petrelli aparentemente é mais esperta que todo mundo, Mr. Bennet foi enganado pela Companhia e está, eu diria, meio ferrado, e Hiro e Ando foram parar em um futuro não muito promissor. Eles esqueceram de mencionar a parte em que o Sylar pregou o Mohinder no teto e cortou o cabelo do Peter. EU ADORO O SYLAR!

Tanta coisa acontece nesse episódio que eu fiquei realmente impressionada! Como eles conseguem enfiar tanta coisa em 40 minutos é um mistério! O Peter morre. Sim, morre. Eu estava esperando uma luta apocalíptica com o Sylar, mas a gente teve que se contentar com saber que o Peter parece ter controle dos poderes que ele já possui (quando ele ficou invisível, eu gritei de orgulho! ORGULHO!) e que esse show tem as maneiras mais legais de matar seus personagens! Mas claro que o Peter não morre realmente porque ele é o Peter e se regenera e, apesar de ser completamente previsível, eu gostei porque ver a Claire arrancar o pedaço de vidro da cabeça dele foi totalmente nojento.

E o Nathan está se tornando meu personagem favorito, de verdade. Quando o Linderman faz o discurso de “é preciso uma grande tragédia para unir o povo e você será eleito por causa disso” (hmmmmm… usar de uma tragédia para se eleger? Não consigo pensar em um presidente que tenha se utilizado dessa técnica ultimamente….), ele chama o cara de louco porque NINGUÉM vai fazer mal ao irmãozinho dele.Jamais! Mas assim que ele percebe que o Peter aparentemente não morre, ele aceita a idéia de que trucidar toda a população de Nova Iorque não seria assim uma coisa tão horrível. E a Claire, coitada, conhece o pai biológico, salva o tio, e descobre que o pai está mais interessado na eleição no que nela.

O Isaac também morre e esse, pelo menos por enquanto, é definitivo. Eu nunca gostei muito do Isaac, mas o cara tem todo meu respeito por enfrentar o Sylar daquele jeito. E eu queria avisar pros roteiristas que não tem necessidade de literalmente crucificar o cara se ele já fez o discurso de mártir. Nós já entendemos. Mas o Sylar proceder a tal crucificação com os pincéis do Issac? Totally awesome! Eu quero deixar novamente registrado que eu te adoro, Sylar, seu mutante-possivelmente-comedor-de-cérebros! You rule! Mesmo que ele seja, tipo, o pior pintor do mundo, como ficou evidenciado quando ele roubou o poder do Isaac e pintou aquele quadro hilário que parece o resultado de uma tarde de brincadeiras de crianças de 2 anos e potinhos de tinta!

O Mr. Bennet se juntou ao Matt (que finalmente arrumou uma utilidade) e ao Ted Nuclear pra tentar desabilitar o tal “sistema de localização” que permite que os Heroes sejam…bom, que eles sejam localizados, né?

O Linderman, que agora nós sabemos ser o cabeça por trás da Companhia (o quê? Por acaso isso significa que no episódio 19 da primeira temporada a gente já sabe de alguma coisa? Sério mesmo? Um ponto super importante do enredo foi realmente explicado? Na PRIMEIRA TEMPORADA? E as pessoas continuam a assistir? Deus meu, alguém ligue para a ABC AGORA!) exige da Jéssica ser apresentado ao Micah, e quando ela se recusa, nosso amigo Linderman usa a Candice cujo poder, segundo os produtores, é de criar ilusões, para convencer o menininho a ajudá-lo a “salvar o mundo”. Eu espero sinceramente que a Jessica/Nikki arrebente com essa ilusionista ou seja lá como a Candice deve ser chamada porque ela é insuportável! Dê uma de Jéssica nos seus melhores dias pra cima dela, por favor!

E o fim? Mantendo a tradição dos finais malditos que fazem a gente arrancar os cabelos, o Hiro e o Ando (que está tão confuso quanto à gente, eu achei o máximo o fato dos roteiristas reconhecerem que essa linha de Hiro-Vai-Hiro-Vem é meio doida), cinco anos no futuro, em uma Nova Iorque destruída decidem descobrir o que deu errado e vão atrás do Isaac-do-Futuro, sem saber que Isaac-do-Passado acabou de ser crucificado. Quem espera por eles? Quem??? O HIRO DO FUTURO!!! Em toda sua glória ninja, lá está o Hiro sem-sotaque e eu não sei se eu fico triste ou feliz por poder ver o Masi interpretar outra coisa que não o nerd bobão.

Sim, tem buracos no roteiro meio gigantes (por que o Mohinder não matou o Sylar quando ele estava no chão? Corta a cabeça dele, oras! Corta a cabeça dele e esconde, pra não ter dúvida!), mas eu estou disposta a passar por cima desse tipo de detalhe porque é divertido demais assistir a Heroes. Não tem nenhuma roupagem pseudo-intelectual, é diversão pura e simples e é o máximo!

Agora, qual o poder da Mama Petrelli? Será que o Nathan está realmente disposto a explodir o Peter? O que aconteceu com a geração de Heróis do Linderman?

E o episódio de semana que vem parece ser ridiculamente bom!

NOTA: 8,0

1 Response to “HEROES – EPISÓDIO 19- “.07%””


  1. 1 Mani abril 28, 2007 às 6:48 am

    Episódio simplesmente incrível, fala muuuuito sério comigo que a Mama Petrelli é uma HEROE tbm!
    WOW!
    Isaac ser crucificado – e Sylar continuar o vilão mas damn fuckin’ hot – e tentar encarar o Mr.Sylar, Jóóóóóia!
    Agora, Candice a pior personagem já vista… meu deus! td que me vem à cabeça ao pensar nela é Candidíase! Sério, tenho problemas com o nome Candice!
    Go Jéssica, GO!
    E o Linderman é o DONO DE TUDO! -ok, Eu já previa isso ahuaha, mas deixa em off-
    Crítica de Vossa pessoa, fantástica, as usual!

    =****
    (Tô esperando a crítica de Lost, e Grey’s Anatomy e zaz e zaz!)


Deixe uma resposta

Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,960 hits

