LOST- EPISÓDIO 3×18- “D.O.C.”

Ugh, ok. Esse é o tal episódio em que nós vamos descobrir a resposta para uma das GRANDES PERGUNTAS do programa. Não, não é essa que você ta pensando. Nem essa. Poderia ser essa, mas não é. Sabe o que é? Prepara-se porque vai ser arrebatador! Nós vamos descobrir quem é o pai do bebê da Sun.

Tá bom, tá bom, considerando que eles dedicaram um episódio inteiro à maravilhosa revelação da tatuagem do Jack (eu nunca vou perdoar quem foi responsável por aquela palhaçada! Quem quer que seja, eu te odeio, thankyouverymuch!), a gravidez da Sun já é um grande avanço.

Vamos lá. A Sun resolve ser uma das primeiras a questionar o fato de o Jack ter passado uma semana sozinho com os Outros e ter arrastado um deles pra dentro do acampamento dos Losties. Parabéns, Sun, por repetir a pergunta que eu passei 20 minutos gritando para a tela do computador! A Kate, como sempre, sai na defesa do Jack e acaba entregando a história de que a Juliet é médica e dos problemas das mulheres grávidas na ilha e de porquê os Outros queriam o filho da Claire. É uma explicação muito bonita, mas não faz mais sentido porque no fim do episódio da Juliet, nós fomos levados a acreditar que era tudo mentira. Coisas que só Lost faz por você!

A Sun vai tirar satisfação com a Juliet e eu adorei como nos últimos episódios, eles resolveram fazer com que alguém começasse a fazer perguntas, perguntas básicas que já deveriam ter sido feitas há muito tempo, como “quem são vocês? O que vocês estão fazendo aqui? O que vocês fazem com as crianças?”. Tudo bem que nada é respondido; eu ando me agarrando aos fiapos de lógica e comportamento humano racional nessa série, então QUALQUER COISA É BEM VINDA!

A Juliet não responde porque ela acha melhor entrar escondido na cabana da Sun durante a noite e raptar a mulher. Vai entender… Aí as duas vão SOZINHAS, pro meio da FLORESTA, no MEIO DA NOITE. E a gente tem que aceitar que isso é um comportamento normal: “claro que eu vou pro meio da floresta com você, Juliet, não é como se você fosse parte de um grupo maluco que seqüestra/mente/mata pessoas!”.

E lá (na estação médica, que a gente já tinha visto como desativada, mas que tem uma PAREDE SECRETA! AHÁ!), nós descobrimos que o filho é do Jin, que a Ilha faz com que os homens produzam SUPER-ESPERMA-hehehe- e que a Sun tem dois meses de vida (mas tudo bem, nós só vamos ter que nos preocupar com isso daqui duas temporadas!). E depois… calma que essa é uma das minhas partes favoritas…na hora de voltar, a Juliet pede que a Sun volte à praia sozinha porque ela precisa voltar pra dentro da escotilha para verficar se checou tudo! E A SUN DIZ QUE TUDO BEM!

*essa transmissão é interrompida porque a autora tem baixo nível de tolerância a COISAS ESTÚPIDAS*

Voltando.

O Time Desmond ainda está atarantado com a tal da Paraquedista que tem um galho de árvore enfiado no pulmão (mas eu acho que isso não é grave, considerando que eles deixaram a coitada pendurada lá uma noite inteira e ela ainda está viva). O Hurley acaba atirando um sinalizador e aparece ajuda, na forma do…suspense, mistério…do TAPA-OLHO!

Sim, nós vimos o cara morrer. Eles também sabem que ele deveria estar morto porque agora eles têm conversas que obviamente não são mostradas na série. Ok, then. Vou dar um crédito e dizer que tudo bem, nós só vimos o cara sangrar por todos os orifícios. Ele está de volta! O Tapa-Olho sai correndo, mas o Jin corre atrás e dá uma surra no cara (momento preferido do episódio!), e o Tapa-Olho revela que pode ajudar a menina, mas só se o Desmond prometer deixá-lo fugir assim que ele terminar. O Desmond promete.

A Paraquedista fala umas 3 ou 4 línguas, primeiro pra dizer que está morrendo depois pra dizer que não está só. O Hurley entende quando ela fala, em espanhol, que está morrendo, mas é conveniente que ele não entenda quando ela fala (em espanhol? Português? Não sei!) que não está só. Para ficar mais misterioso, vocês entendem… Se tem uma coisa que essa série precisa são mistérios, então agora nós só temos que nos preocupar com porquê o Tapa-Olho mentiu quando ouviu que a menina não está sozinha. Daqui uns 5 ou 10 anos, nós descobrimos, certeza!

A menina vai ficar bem porque, segundo nosso amigo Outro, os ferimentos são diferentes na ilha e um pulmão perfurado vai se curar em um dia, um dia e meio no máximo! Bom, que pena que ninguém falou isso pro Boone. Ou pra Shannon. Ou pra Ana Lucia. A Ilha é estranhamente seletiva.

Então o Desmond decide realmente soltar o Tapa-Olha. Quando o Charlie SURTA dizendo que é loucura, ele diz que é porque “eu dei minha palavra”. Querido, vou te dizer como funciona: você dá sua palavra, ele ajuda a menina, você dá uma porrada na cabeça dele, ele desmaia, você carrega o indivíduo de volta para a praia, prende o mesmo, traz o Sayid para torturá-lo até ele falar alguma coisa e se tudo isso não funcionar, você mata, corta em pedaços e pendura na floresta pra servir de aviso! AÍ SIM, as coisas vão engrenar.

O Tapa –Olho foge pra Deus sabe lá onde. E a menina acorda para dizer que o avião deles foi encontrado e que não houve sobrevivente. Então agora só temos duas opções:

1) Eles estão mortos, e essa foi a primeira teoria que os produtores negaram completamente.

2) Nós vamos receber uma explicação assim: “Eles acharam um pedaço do avião, e eles foram presumidos como mortos!”

Então tá, então, Lost. Até semana que vem!

NOTA: 5

PS: A mãe do Jin é prostituta e talvez isso tenha importância ou caso contrário eles não colocariam na série, né?NÉ?

3 Responses to “LOST- EPISÓDIO 3×18- “D.O.C.””


  1. 1 Mani abril 29, 2007 às 10:24 pm

    Episódio mala, com os chineses malas, com um script mala, com o tiozinho de tapa olho mala, e o desmond mala, com a portuga mala!
    Não, Eu juro que Eu só assisto Lost pq Eu no fundo, aind atenho esperanças de descobrir algo muito bom.
    Agora, o finalzinho “estavam todos mortos no vôo”?!!?!?

    ALOUSEEES!
    E Sim, coloco aqui, em destaque a parte da Sun indo prá Selva com a Juliet, e que agente só vai precisar se preocupar com a morte dela daqui, hum… umas 5 temporadas quem sabe?
    hauahuaa
    sensacional!

    Episódio MALA!

  2. 2 Hugo abril 30, 2007 às 6:30 am

    Você tem bom humor e escreve bem.

    congrats!

    =]

  3. 3 Henrique outubro 29, 2007 às 12:04 pm

    Um dos melhores episódios de Lost! Destaque para a luta, o “passeio” pelo meio da floresta à noite” e para o grande final! Nota dez pro episódio, e pro seu texto também! Apesar de não concordar com algumas coisas.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,960 hits

%d blogueiros gostam disto: