HEROES – EPISÓDIO 20 – “FIVE YEARS GONE”

*Esse episódio é um oferecimento do adjetivo: FODÁSTICO!*

Eu não preciso repassar todo o “anteriormente, em Heroes…” pra vocês, preciso? Mas se por acaso você decidiu se divertir ao ler esse blog sem ter a mínima noção do que é Heroes, um Japonês Super-Geeky voltou do futuro para pedir para um Semi-Emo salvar uma cheerleader bonitona e salvar o mundo.

Nós terminamos o episódio passado com o Hiro e o Ando encontrando nosso amigo Hiro-Do-Futuro ou, pra facilitar, o Hiro-Ninja. Esse útlimo conta para os outros que, ao voltar no tempo para dar o recado ao Peter, ele achava que mudaria o futuro; essa cena é uma exposição longa e complicada mas eu vou tentar resumir o que eu entendi e se alguém entendeu algo diferente, por favor, fiquem à vontade pra me corrigir: na linha do tempo do Hiro-Ninja, o Sylar matou a Claire e por ter o poder de regeneração dela, não pôde ser morto pelo Hiro e explodiu. Então, o Hiro-do-Futuro voltou no tempo e pediu ao Peter para “salvar a cheerleader” porque se o Sylar não tivesse o poder dela, ele poderia morrer e assim não explodiria. Mas quando o Hiro-Ninja voltou para o seu presente (que é o nosso futuro) a bomba ainda tinha explodido, então alguma coisa deu muito errado.

O Hiro-Ninja decide que vai levar o Hiro e o Ando de volta ao nosso presente para que o Hiro mate o Sylar e, assim, evite a explosão da bomba. Mas aí, eis que nosso querido (agora ex) policial Matt arromba a porta do apartamento com mais uns dez soldados da SWAT ou algo assim e o Haitiano e prende o Hiro. O Matt do Futuro? FODÁSTICO! O Hiro-Ninja foge com o Ando e explica que o único que pode ajudar a salvar nosso Hiro é Peter Petrelli. Eles vão até uma boate para procurar a namorada do Peter que é a Nikki/Jéssica. Então quer dizer que cinco anos depois, super-poderes à parte, a mulher ainda só sabe tirar a roupa? Whatever… Nikki diz que Peter não está interessado em nada que Hiro tenha a dizer porque “a guerra acabou” e quando Hiro e Ando estão indo embora, Peter (que estava invisível ao lado dela) aparece. E ele tem a tal da cicatriz!! EEEEEE! E O Peter do Futuro? FODÁSTICO! E só de vê-lo desligando a tv com o poder da mente, eu te entrego meu coração apaixonado, Peter Petrelli, ex-emo, atual representante oficial do que eu gosto de chamar de YOWNZA!

Matt está tentando interrogar nosso Hiro, mas ele obviamente não se lembra de nada dos últimos cinco anos e o Masi Oka, que faz o Hiro, está tão bem nessas cenas! Eu não curti muito o Hiro-Ninja, achei meio forçado, mas o Hiro-de-Hoje compensa tudo! Matt então liga para o Nathan para avisar que eles prenderam o Hiro, e nós ficamos sabendo que o Nathan é o atual Presidente dos Estados Unidos.
O Presidente pede para falar com o “Professor” e o Mohinder aparece e, cinco anos depois, ele ainda tem a mesma cara de bobo. Tipo, ele entra e você sabe que alguém vai tirar proveito da boa-vontade dele, coitado! Só que agora ele tem barba e um cabelo mais bem cuidado que o meu! Nathan quer saber da “cura” e Mohinder diz que chegou a conclusão de que não existe uma. Fazendo o raciocínio lógico, Natham decide que é melhor tomar medidas mais drásticas como a “extinção” desses humanos especiais. Todos menos ele, claro.

Mr. Bennet aparentemente ajuda a esconder os Heroes recém-descobertos, porque algo me diz que não é uma coisa boa ser um desses nesse futuro que está sendo apresentado. O Hiro-Ninja aparece pra pedir ajuda e Ando conta para o Mr. Bennet que sabe que Claire está viva.
Enquanto isso, no apartamento do Isaac: Mohinder consegue juntar 2+2 e percebe que Hiro Nakamura consegue viajar no tempo. Agora você acredita no Peter né? Bobão!

Claire! Morena!Garçonete! De Casamento marcado! Mr. Bennet aparece e discretamente diz pra ela largar tudo e desaparecer porque alguém sabe que ela está viva! Claire não fica feliz não, mas a gente sabe que ela vai ceder, porque o Mr. Bennet é o pai mais cool do mundo!

Hiro-Ninja e Ando quase são pegos novamente pelo Matt (Fodástico), mas o Peter aparece para salvá-lo. Ok, vestir o Peter de Neo foi meio ridículo. Mas eu realmente não me importo porque quando ele jogou o guarda pra longe, eu gritei YAY e quando ele parou o tempo eu gritei de novo e quando ele teletransportou todo mundo pra longe eu já tinha prometido que meu primeiro filho se chamaria Peter Petrelli! Algo me diz que ser feito de bobo pelo Peter deixou o Matt meio irritado porque ele DÁ UM TIRO NO MR. BENNET! Olha o sacrilégio! E depois ainda vai atrás da Claire. Preferia o Matt quando ele não tinha função nenhuma na estória. Ou não.

Peter (YOWNZA!) conta para o Ando que Hiro é apaixonado por ele. Tô brincando, gente, mas esse diálogo entre os dois ficou meio estranho: “Você morreu e isso é a razão para ele ser obcecado com mudar tudo”. Podia ter dito “Ele rezava toda noite para que seu poder fosse engravidar só pra ter seus filhinhos, Ando.” Ficaria menos explícito.

O Mohinder explica para o Nathan que os Hiros estão viajando entre passado/presente para tentar impedir que o Sylar exploda. Nesse ponto específico do episódio, eu comecei a ficar com medo do Nathan. Ele sempre foi estranho, mas eu nunca achei que fosse sentir “medo” dele. Quando ele se encontra com a Claire, então, meu medidor de esquisitice atingiu níveis de PERIGO! PERIGO! E eu não estava errada: Nathan não é o Presidente porque o Sylar anda se passando pelo Nathan, com o poder da Candice! EEEEEEEEEEEEEEEE! Tudo bem, os EUA têm um louco como Presidente mas PELO MENOS A CANDICE MORREU! YAY! E agora a Claire morreu também. Sem yay dessa vez.

Agora me explica como uma pessoa, que tem como namorado o Peter Fodástico Petrelli, consegue ser a namorada mais chata do mundo? Nikki, eu te odeio, mas entendo porque os produtores têm que te manter na série. Primeiro porque quase não tem mulher. Segundo porque…. bom, eles só te mantêm na série por isso mesmo. Vai ser chata assim lá longe! No meio do blablablá de uma discussão de relacionamento entre super-heróis, o Peter diz que FOI ELE QUEM EXPLODIU!

Quê? Pára tudo e volta um pouco. O PETER explodiu?

O Peter explodiu e o Nathan encobriu. Ok, considere-me oficialmente confusa.

Peter, Hiro-Ninja e Ando vão atrás do nosso Hiro enquanto o Nathan/Sylar faz um discurso para anunciar a “cura” dos Heroes, que é o plano dele para matar todo mundo que tenha poderes, ou provavelmente roubar todos os poderes dessas pessoas, agora que eu sei que o Nathan é o Sylar. Eu vou tentar não reparar em como o Milo tenta deseperadamente (e falha, coitado!) ser o Neo nessas cenas simplesmente porque ele é o Peter Petrelli e ele é o máximo não importando que de vez em quando o ator responsável por ele tropece um pouco.

O Mohinder mata o Haitiano e salva nosso Hiro. Então talvez o Mohinder não seja tão inútil assim. Hiro-Ninja está para levar nosso Hiro e o Ando de volta para o passado quando é morto pelo Matt. Maldito seja você, Matt Fodástico! O Peter usa seus super-poderes para não deixar o Matt se aproximar do nosso Hiro e, ao saber que Hiro Nakamura vai escapar, o Nathan/Sylar SAI VOANDO NO MEIO DO DISCURSO PRESIDENCIAL. Olha, nesse momento eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amo essa série.

O Nathan/Sylar arranca o Peter de dentro da sala onde eles estão trancados atravessando a porta com as mãos (poder do D.L. lembra? Foi pro saco!) e quando o Peter não entende nada, ele se mostra como o Sylar. Sylar malvado, tão malvado, mas o que eu posso fazer se eu gosto dele? A primeira coisa que ele diz pro Peter é algo do tipo “todo mundo me culpa por ter explodido Nova Iorque, mas nós sabemos que não é verdade, né, Pete?” EEEEEE! Essa cena tem uns diálogos podres, mas novamente, a gente faz vista grossa porque eles partem um pra cima do outro; só que a gente não vê a briga. Eu sei que é por causa de orçamento que eles não fazem uma briga homérica por episódio, mas custa mostrar pelo menos uma? Umazinha que seja?

O Mohinder (agora semi-fodástico) consegue segurar o Matt e seus capangas enquanto nosso Hiro e o Ando voltam ao passado. Que é o nosso presente. Whatever!

Agora é o Hiro x Sylar! Essa série ainda me mata do coração!!!

Nota: 8,5

3 Responses to “HEROES – EPISÓDIO 20 – “FIVE YEARS GONE””


  1. 1 Alexandre Correa maio 3, 2007 às 5:53 am

    huauha mtooooooooooooo foda esse ep !!!

    melhor de todos🙂

    :*

  2. 2 Mani maio 5, 2007 às 4:00 am

    Pois é!!!
    Fodástico!
    Peter Petrelli, YOWNZAAAAAAAAAAA!
    repita comigo, PETER PETRELLI!
    simplesmente, adoro!
    Tipo que Eu assistí e vim aqui ler pra conseguir ENTENDER o episódio -Eu sabiiiia que vc ia me salvar! yay!- pq meu Deus… muita coisa acontece!
    Igualzinho Lost!
    ó!
    ú!

    hahaha
    BJÃO

  3. 3 Honey junho 29, 2007 às 4:02 pm

    Alguma coisa ficou meio doida na minha cabeça.

    Hiro encontra Peter no metro e nao o reconhece pq lhe falta uma cicatriz: Sim, cicatriz que deveria existir num futuro onde eles nao salvaram a lider de torcida.
    Masss… eles salvaram… ee…. no futuro, nem se sabia disso.

    Tá… eu imaginei o futuro como ondas na agua… vai… dei uma desculpa para um futuro assim tão obsoleto… rrsrs


Deixe uma resposta

Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,950 hits

