LOST- EPISÓDIO 3×19 – “THE BRIG”

Não é que essa semana LOST não foi ruim? Eu estou em choque! Sim, algumas coisas ainda me irritam, mas dessa vez foi assistível! *faz a dança do LOST ASSISTÍVEL*

Bom, um dos grandes motivos pra esse episódio não ter sido insuportável foi porque o flashback foi na Ilha. Finalmente, eu sou poupada de flashbacks estúpidos que só fazem criar mais perguntas e aguçar meu instinto assassino com relação a qualquer pessoa que já teve envolvimento com essa série. Ever! Não que esse flashback não tenha criado perguntas, mas eu já chego à elas daqui a pouco.

ANYWAY, lembra quando o Locke encontrou com o pai dentro da tal “Caixa Mágica” do Ben? Pois é, o flashback começa bem naquele momento. Locke está todo “Por que vocês trouxeram ele aqui?” e o Ben diz “Nós não trouxemos, você trouxe!” e o Locke diz: “Na-nã, eu não trouxe ninguém” e o Ben diz “Já te disse, NÓS não trouxemos!” e o Locke e eu dizemos : “Que seja, seu maluco descontrolado!”.

Ben convida o Locke para fugir junto com os Outros pra o lugar misterioso que eles foram ao deixar a Juliet pra trás, e o Locke aceita. Porque o Locke é tão maluco quanto o Ben, mas sem os Olhos Levemente Saltados. (e por Olhos Levemente Saltados, eu quero dizer “Deus Meu, Os Olhos Dele Vão Saltar das Órbitas e Me Perseguir No Meio Da Noite!”)

Kate e Sawyer, blábláblá, estão dormindo juntos, mas a Kate quer ficar sozinha durante a noite porque ela precisa chorar escondida pelo fato do Jack ter escolhido a médica loira no lugar da morena criminosa. Posso dizer que eu DETESTO toda essa parte do triângulo/quadrado amoroso? Como é chato e desnecessário! Quem se importa com quem a Kate fica? Ela é chata e obviamente nunca vai gostar de ninguém que gosta dela. The end!

Kate vai embora e Sawyer vai satisfazer suas necessidades fisiológicas, quando é interrompido pelo Locke. “Quer levantar seu zíper?” EEEEEEEE, Locke, eu acho que eu gosto de você de novo! O Sawyer pergunta porque ele se juntou aos inimigos e ele diz que se infiltrou no grupo dos Outros. O Sawyer não acredita, nem eu, mas o Locke diz que seqüestrou o Ben e que quer que Sawyer dê um tiro nele e quando ele se recusa, o Locke menciona o homem que o James matou em Sydney para convencê-lo a fazer o trabalho sujo.

Três dias atrás, no Acampamento Encantado dos Outros… Locke é tipo uma celebridade por lá e a Cindy ( é esse o nome dela?) reaparece, mas como eu sei que vai demorar uns 15 anos até alguém me contar O QUE EXATAMENTE ACONTECEU COM ELA, eu me recuso a envolver essa mulher nos meus comentários! Cindy, você está banida!

Locke vai falar com o Ben, e acaba escutando a gravação da Juliet com as informações sobre a Sun. Ele então é informado que Juliet está infiltrada no acampamento dos Losties para descobrir se há mulheres grávidas porque os Outros precisam pegá-las. Segundo o Ben, ninguém vai se machucar. Ah, se o Ben está prometendo, eu fico tranqüila! Ele pega uma bengala e se levanta da cadeira e Locke fica surpreso. Eu acho que eles resolveram continuar com essa história de que a ilha tem poderes de cura depois de deixar umas 10 pessoas morrerem.

Ben diz a Locke que ele ainda não está pronto para descobrir tudo que a ilha tem para oferecer e faz todo um discurso sobre como o Locke ainda está preso às lembranças do que o pai dele fez com ele. Eu não sei se foi proposital, mas a cara do Terry O’Quinn durante essa cena é de “Meu Deus, esse cara é DOIDINHO DE TUDO!!!”. Adorei! Basicamente, Locke tem que matar o papai dele.

Enquanto isso, na Praia da Comida Infinita…Todo mundo ainda está escondendo a tal da Paraquedista, que ainda está doente, porque ninguém confia no Jack para contá-lo a respeito da mulher. Pelo menos isso!

Sawyer escuta o Locke falar de toda sua história pessoal, como o pai dele matou a mãe e depois se matou, coisas que ninguém na ilha deveria saber e, tendo uma reação normal e lógica (motivo número dois pra esse episódio não ter sido horrível!), simplesmente avança pra cima do Locke e diz que não vai seguí-lo pro meio da floresta. Ele está muito, muito bravo, com uma faca no pescoço do Locke que finalmente confessa que precisa que Sawyer mate o Ben porque ele não consegue. Locke mulherzinha!

Hurley vai buscar o Sayid para ajudar com a Paraquedista! YAY! Motivo número três pra esse episódio não ter sido horrível: AS PESSOAS PREFERIRAM O SAYID AO JACK! Sayid vai conversar com ela, descobre que o nome dela é Naomi, que o avião foi encontrado INTEIRO e que todos os corpos estavam lá dentro. O-kay. Ela diz que foi contratada pela Penélope para encontrar o Desmond, mas que as coordenadas que Penny tinha informado davam no meio do oceano. Naomi estava quase desistindo quando finalmente viu a Ilha. Então, eu acho que a Ilha é invisível até você chegar muito, muito perto? Eu gostei da Naomi! E ela tem um rádio!

Há alguns dias, no Acampamento Encantado dos Outros… Ben tenta fazer o Locke matar o pai, na frente de todo mundo, mas o Locke não consegue. Basicamente foi isso!

Saywer e Locke chegam no…. BLACK ROCK! Ressuscitaram o navio! *em choque* Locke faz o Sawyer entrar na sala onde o suposto Ben está amarado e encapuzado e depois tranca os dois lá dentro. Sawyer tira o capuz dele e não é o Ben, é o Papai Locke.

Sayid e Locke estão tentando fazer o rádio funcionar e a Kate aparece. Desnecessário dizer que ela vai estragar tudo na busca por conquistar o namorado imaginário dela. O Sayid que eu conheço jamais contaria nada pra ela. Porque a Kate é idiota. Deu pra vocês perceberem que eu não.gosto.da.Kate?

De volta o Navio, a Rousseau aparece, mas é só pras pessoas ficarem discutindo “Por que a Rousseau foi pegar dinamite?” Acredite, nem os caras que escreveram sabem. Eles só gostam de tirar uma com a nossa cara, como fica claramente provado com QUASE TODOS OS EPISÓDIOS DESSA TEMPORADA. Menos esse. Esse episódio até que foi legal.

Voltando… O Sawyer descobre que o Papai Locke é o Sawyer que ele tanto procurava para se vingar. Como se todo mundo já não soubesse disso. Eles demoraram tanto tempo pra revelar essa parte do enredo que até quem odeia spoiler já sabia! Perde o efeito, entende? Do mesmo jeito que revelar porque o Locke ficou paraplégico perdeu o efeito: eles demoraram demais! O Papai Locke também começa com uma história de que eles estão no Inferno, então é seguro afirmar que eles NÃO ESTÃO NO INFERNO. E que eles não estão mortos. Motivo número 4 pra esse episódio não ter sido horrível: eles fizeram questão de esclarecer que o avião inteiro foi encontrado e todos os corpos também e também estão lidando com essa possibilidade de eles estarem mortos.

No Flashback, Ben diz que Locke não pode mais brincar enquanto ele não matar o pai. Esse Ben devia ser a criança mais insuportável da escola, né?

Voltando, o Papai Locke tira sarro da cartinha que o Sawyer escreveu pra ele (Awwwww!) e por isso, ele morre. Isso mesmo! Tire sarro do Sawyer e MORRA! Essa deveria ser a regra número 1 da ilha!

Kate vai fazer a fofoca pro Jack sobre a Naomi, e ele e Juliet começam com uma conversa estranha: a Juliet manda ele “contar” para Kate e ele diz que “ainda não”. Enquanto a Kate fica com uma cara de boba sem entender nada (embora eu ache que ela está pensando “como ele pode ter escolhido ela e não eu? Como? Ó vida injusta, eu quero MORRER!”), eu digo “LOST, COMO EU TE ODEIO! POR QUE VOCÊ TEM QUE ESTRAGAR UM EPISÓDIO LEGAL COM UMA PORCARIA DESSAS? QUANDO VOCÊ VAI FICAR SATISFEITO E PARAR DE FAZER TODO MUNDO DE IDIOTA??? HEIN??? HEIN????”.

Locke, satisfeito agora que Papai está morto, conta para o Sawyer que a Juliet está infiltrada, pegando informações sobre mulheres grávidas, e que daqui a 3 dias, os Outros vão até o acampamento seqüestrar essas mulheres. Ele também informa que não vai voltar. Sawyer fica sem entender nada e diz que ninguém vai acreditar quando ele disser que a Juliet está infiltrada, mas o Locke entrega o gravador com a mensagem da Juliet ao Ben. Tomara que o Sawyer pique o gravador e faça o Jack engolir.

Nota: 7,0

1 Response to “LOST- EPISÓDIO 3×19 – “THE BRIG””


  1. 1 Mani maio 8, 2007 às 5:50 am

    Eu conseguí ver as partes boas do episódio, mas não qnd eu assistí, mas que o Ben me dá um certo medo, Ele me dá!
    Fato é que Eu tbm acho a Kate uma CHATA, e que o Jack é um puta Bundão!
    Já Locke, como sempre… gosto mais que pizza! hauaha
    Sawyer matando o Sawyer real… meio bla bla bla, não foi minha parte favorita at all!
    Mas deixa eu dizer algo, estou Eu lendo comentários e me deparo com o tal “Sawyer de pés descalços, uma subliminar usada em Abbey Road”
    hauahauha
    Meu, o povo vê cada coisa que pelamor.
    tsc tsc tsc.

    comentário seeeeensacional, as usual!
    Bjo


Deixe uma resposta

Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,960 hits

