Lost – Episódio 3×21 – “Greatest Hits”

Lost

Eu demorei para postar os comentários do episódio da semana passada porque eu fiquei em choque; eu não conseguia entender o que estava acontecendo, não conseguia explicar e eu fiquei assustada porque…aparentemente…eu gostei do episódio. E não só gostei do episódio, como eu acho que agora eu….eu...gosto do Charlie? Deus meu, será que isso realmente está acontecendo? EU.GOSTO.DO.CHARLIE. Talvez eu até esteja secretamente torcendo para que ele não morra!

Alguém me explica como isso aconteceu?

Tentando entender como eu fui gostar de um episódio estrelando um flashback do Charlie, eu cheguei a algumas possíveis explicações.

1) O Jack quase não apareceu. E só apareceu pra agir como um idiota metido com complexo de herói: alguém me explica por que ele tem que levar metade do acampamento pro meio do nada e explodir uma árvore só pra mostrar que o plano dele envolve dinamite? Não seria mais fácil, não sei, FALAR do dinamite? Considerando que o estoque de dinamite deve ser meio limitado e você está prestes a entrar em guerra com pessoas que obviamente têm mais recursos que você, porque explodir a porcaria do dinamite sem motivo algum? Além de fornecer imagens de explosão para o promo do episódio, claro!

2) Os flashbacks fizeram sentido e tiveram uma razão de ser. Charlie estava convencido de que estava prestes a morrer e resolveu fazer uma lista de momentos importantes na sua vida. E não foi nada sentimentalóide e imbecil, mas bonito e bem feito. Eu gostei. Talvez porque eu seja menina e a parte do “O dia em que eu conheci você” me fez soltar “Awwwww” em vários tons. Sério, tem alguma coisa errada comigo!

3) Apesar de o episódio ter terminado em um momento “Ai Deus, quem são essas meninas agora?”, eu não senti que minha inteligência estava sendo insultada, como 98% das vezes em que Lost faz uso desses finais “surpreendentes”. Talvez porque não tenha sido uma coisa “você acha que sabe, mas não sabe nada, porque a série é nossa e nós mudamos tudo a qualquer momento”, considerando que o cabo que leva à estação subaquática existe desde a primeira temporada e, portanto, a tal estação e as meninas que estão lá dentro devem fazer parte dos planos dos roteiristas desde o início (diferente dos 98% já mencionados acima).

4) O Dominic provou pra mim que o problema do Charlie não é ele, que é um ator mais que decente, mas a maneira meia-boca como o Charlie foi apresentado até então.

5) Não houve nenhum sinal do Quadrilátero dos Infernos (Sawyer/Kaye/Jack/Juliet). Muito obrigada! Muito, muito obrigada!

Viu, Lost? Como é possível fazer um episódio que tenha seus mistérios, que seja a preparação perfeita para o final de temporada e que não seja ofensivo às pessoas que têm mais que 2 neurônios? Bem quando eu estava pronta para desistir e me libertar das amarras que me prendem a esse programa, eles me puxam de volta, essa série maligna!

2 Responses to “Lost – Episódio 3×21 – “Greatest Hits””


  1. 1 Gisele maio 22, 2007 às 3:29 am

    Muito bom comentário!
    clap clap clap

  2. 2 Mani maio 23, 2007 às 5:07 pm

    éééé!
    Eu gostei, Eu quase chorei, se o Charlie tivesse morrido, Eu chorava! CERTEZA!
    Meu, Eu sempre gostei dele, eu acho que faltou empenho dos produtores até agora pra gente se identificar mais… mas eu nunca vou esquecer do episódio que ele foi enforcado…. melhor episodio de Lost EVER!
    poxa… hj acaba a temp… que foda!
    =(

    bjo, JUUUU


Deixe uma resposta

Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,950 hits

