Supernatural – Episódios 2×21 e 2×22- “All Hell Breaks Loose- Part I and II”

Supernatural

Nossa, vocês devem estar se perguntando, por que ela demorou tanto para postar comentários sobre o final de temporada de Supernatural? O final de temporada, se vocês ainda não sabem, foi exibido em duas partes. E se vocês ainda não sabem, no final da primeira parte, o Sam morre. Não, sério mesmo, ele morre.

Então o que aconteceu foi que eu passei uma semana sentada no canto do meu quarto, lágrimas nos olhos, sem comer, sem dormir, balançando a cabeça de um lado pro outro e murmurando coisas como “Ele não está morto! Ele não está morto!” até que eu vi a segunda parte e pude respirar aliviada e, então, pude abrir meu Word e escrever o comentário em paz.

Exageros à parte, eu fiquei meio em choque com o Sam morrendo. Sim, telefonemas desesperados foram feitos, recados indignados no Orkut, e mais de uma pessoa teve que me dizer “Calma, ele não vai ficar morto, eles não matariam um dos irmãos!”. E fala sério se eu não tenho os melhores amigos do mundo, porque qualquer pessoa mais “normal” teria apelado para o argumento do “ele não é uma pessoa de verdade”.

Mas enfim, na primeira parte do Finale, Sam se encontra com as outras “Crianças Especiais” em uma cidade abandonada e mal-assimbrada e descobre que o Demônio de Olhos Amarelos montou tipo um American Idol Infernal e está escolhendo quem é o mais forte entre seus “escolhidos” para liderar seu exército que está prestes a ser liberado.

O YED (Yellow Eyed Demon, se você não sabe!) aparece para o Sam em um sonho, explica basicamente que ele tem que matar os outros “competidores” e depois, mostra ao Sam o que realmente aconteceu na noite em que a mãe deles foi pregada no teto e virou churrasquinho: a mãe, aparentemente, conhecia o demônio. Essa conversa abre dois pontos que deverão (pelo menos eu espero!) ser explorados nas temporadas seguintes: Sam tem algum tipo de vírus demoníaco nele? Mary Winchester fazia parte de outra “geração” de Crianças Especiais, como o YED mencionou que existia?

Andy morre (sniffs!), Ava morre (eu gostava dela, mas já vai tarde!), a Roadhouse pega fogo e o ASH MORRE (sniffs, sniffs!) e, no fim, Jake mata o Sam. Ele morre nos braços do Dean e é mais uma dessas cenas feitas especialmente para torturar o pobre coração das fãs mulheres. E tanto Jensen Ackles quanto Jared Padalecki simplesmente arrasam.

Aí vem a segunda parte que pra mim foi um primor de continuidade; Dean, desesperado porque Sam está morto, vai até um encruzilhada e faz um trato com um Demônio: a vida do irmão em troca da sua alma no inferno, em um ano. É o mesmo tipo de acordo que o pai dele fez e, assim, ao entender por que o pai fez o que fez, eu acho que Dean vai encontrar a paz para seguir em frente. Um grande problema da segunda temporada, que eu nunca soube se era exatamente característica do personagem ou problemas de roteiro, é a absoluta falta de auto-estima de Dean, que não tem nenhum senso de valor próprio, na minha opinião. Mas quando esse problema é apontado por Bobby (na melhor cena do episódio e uma das melhores cenas da segunda temporada) e também pelo YED, eu soube que esse provavelmente vai ser o arco do personagem na terceira temporada: encontrar seu amor-próprio no suposto último ano antes do Demônio levar sua alma por causa do acordo.

Eu adorei que Sam conseguiu chegar à conclusão de que Dean fez um acordo sem que ele precisasse dizer nada. E quando ele diz à Dean que o trabalho dele é proteger o irmão mais velho, sim, eu quase derreti. Eu sou fácil assim. Desnecessário dizer que os dois atores fizeram um trabalho espetacular.

Supernatural é uma série corajosa, que fechou o Grande Ponto do enredo deles ao matar o YED. Talvez eles estivessem com medo de que fosse cancelado e resolveram fazer um final de temporada que também servisse de final de série, se fosse o caso. Mas eu gosto de pensar que o criador da série decidiu não enrolar demais e recompensar os fãs. E ele o fez abrindo outras portas para a terceira temporada: o acordo de Dean, todos os demônios que foram liberados, e o possível envolvimento de Mary Winchester com o Demônio.

Meu único problema: por que eles trazem de volta o Papa Winchester e ele não ganha nem uma fala sequer? E ainda colocam o coitado para lutar com uma fumacinha muito da mal feita? Eu peço encarecidamente que o orçamento de Supernatural seja revisado para o próximo ano.

E agora é só esperar pelos DVDs!

10 Responses to “Supernatural – Episódios 2×21 e 2×22- “All Hell Breaks Loose- Part I and II””


  1. 1 Priscila maio 28, 2007 às 6:55 pm

    Eu adorei seu texto se novo, o que eu acho sobre essa questão da auto estima do Dean, é que é uma característica do personagem mesmo. Ele é tão apegado ao pai e ao irmão que acaba não conseguindo pensar nele mesmo.

  2. 2 Paula junho 10, 2007 às 9:54 pm

    Alguém sabe o nome da atriz (o demônio) que “faz o acordo com o Dean” no último episódio???

  3. 3 DANIELA super fã junho 14, 2007 às 4:32 pm

    olá, eu ja vi este episodio na net na you tube e nao tinha percebido lá mt bem mas agr percebi tudinho…
    fiquei um pouco triste ao ver o sam morto mas logo vi que ele nao podia morrer !!!

    adoro esta serie e so espero que nao demore mt tempo a dar na tv a terecira temporada…

  4. 4 Patricia julho 28, 2007 às 2:14 pm

    olá!venho cá dar um recado:
    adoro esta serie!e ainda proprio gosto do Dean (Jensen) pois posso conheçelos…tenho curiosidade..

  5. 5 eu julho 28, 2007 às 7:22 pm

    nao gostar dessi bagulha ser chata e ter atorres feias

  6. 6 taisa outubro 20, 2007 às 6:15 pm

    acabou :~~~~~~~~~~~~~

  7. 7 juninho abril 22, 2009 às 10:49 pm

    ae gente vo fala verdade esse seriado supernatural foi o melhor seriado que eu ja assisti na minha vida o autor desse seriado foi muito esperto e cuando o sam morreu nem acreditei nossa nem imaginava mas olha costei muito desse seriado e se eu pudesse conhecer um dia o autor do supernatural e o sam dean nossa acho que eu ia desmaia…

  8. 8 Gabriela junho 15, 2009 às 6:26 pm

    Eu quase morri de tanto chorar quando o Sam morreu (sem exageros), sério, eu fiquei muito mal ! no outro dia na escola eu não conseguia pensar em outra coisa, pois só vi a parte um, mas eu estava tão desesperada que tive que ler isso para acabar com essa angústia ! Mas e agora ? o Dean vai morrer ?! eu não vou aguentar ver isso !😥

  9. 9 joelma novembro 30, 2009 às 10:29 pm

    nossa euuuu adoro esse filme todas as noites assisto esse filme ,e muito bommm e claro muito mas bom e sam e o dean eles sao gatinhoo ,, ai sera se eu tenho a oportunidade de conhecer eles, eles pudiaao vim ao brasil nossa ia ser de massss .adoro eles avejo em meus sonhos e serio gente ,sonhar com eles e bom de mas eles sao meus eroi em sonho como eles sempre foiiii em filmes.

  10. 10 joelma novembro 30, 2009 às 10:35 pm

    nossa vai ser muitooooooo triste se o dean morre tb ja ,foi muito triste ver o sam morre as lagrimas cairam do meu rosto nossa espero q o dean faça de tudo pra ter seu irmao novamente ,ver o sam vai ser muito bommm . euuu adorooooooooooooooooo eles queria falar isso pertinho deles = (eu amo vcs)mas e dificil entao deixo por enternet (euuu amo vcs)


Deixe uma resposta

Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,950 hits

