Lost – Episódio 3×23 – “Through the Looking Glass”

lost

Então os spoilers estavam certo. E assim, num passe de mágica, eu volto a gostar de Lost. Não me entendam mal, a série ainda tem um monte de defeitos (e que série não tem?), mas esse foi, sem dúvida nenhuma, um dos melhores fins de temporada que eu já vi.

E olha que eu tinha lido todos os spoilers mas estava custando a acreditar: a mesma equipe que me deu um episódio inteiro sobre a tatuagem do Jack vai pensar em uma virada tão legal quanto essa? Será? Duvido! E não só o final, mas todo o conjunto contribui para um pacote final perfeito.

Tudo bem que aquela barba do Jack era nojenta e tudo bem que ele dizendo que amava a Kate provocou reações de ódio contra o coitado do computado que não tinha culpa de nada! Mas o WAAAAAAALT voltou para ajudar nosso amigo Lcoke e o Locke voltou para tentar impedir que o pedido de socorro fosse feito e apesar de simplesmente ter desaparecido de novo ( e, no meu mundo perfeito, ele e Rousseau vão viver pela mata sozinhos e depois se consolarão do jeito que só um louco legal pode consolar o outro!), é bom tirar o peso do “Eles não matariam o Locke, matariam?” da cabeça.

Falando em mortes, o Charlie morreu, mas se serve de consolo, eu realmente gostava dele. Pelo menos nas últimas semanas. Charlie, você se foi, mas levou contigo um pedaço do meu coração! *snifs* Sayid matou um dos Outros com AS DUAS MÃOS AMARRADAS porque ele é mil vezes melhor do que o Jack McChato jamais será (vide flash-foward Jack Drogado/Bêbado/Sem-Dinheiro-Para-Comprar-Um-Barbeador) e porque ele é… o Sayid! Hurley foi ignorado por todas as pessoas da Ilha ( e sério, tinha necessidade de ficar jogando na cara dele que, como ele é gordo, ele não é útil pra nada? Santa Sensibilidade, Batman!), mas acabou salvando todo mundo. E o Sawyer? Por alguns segundos, eu achei que ele fosse deixar o Tom viver: sabe como é, aparentemente, os Outros tem algum tipo de poder Jedi e é só dizer que não vão fazer nada de mal que os Losties acreditam! Mas não meu Sawyer, porque ele só não é mais fodão que o Sayid, e mandou nosso amigo Zeke para o beleléu! *abraça o Sawyer*

E eles conseguiram pedir ajuda. E nós já sabemos que pelo menos dois deles efetivamente saíram de ilha! Me fala quantas vezes desde que Lost começou você teve o prazer de proferir as seguintes palavras: isso nós já sabemos? Nunca? Pois, é nem eu!

Se eu, que estava incrivelmente spoileada ( isso é uma palavra?) acabei com todas as minhas unhas durante o episódio, eu não quero nem pensar em como as pessas que não tinham idéia do que aconteceria reagiram quando descobriram que o flashback, na verdade, passava-se no futuro! Desde a primeira temporada, eu reclamo que os flashbacks eventualmente tornariam-se monótonos, mas eu nunca imaginei que eles seriam capazes de aparecer com uma solução criativa. Claro que eu estou contando com a boa vontade dos roteiristas de mencionarem essa coisa toda de flash foward novamente e espero que não se torne mais uma “conversa em português em uma estação no Pólo Norte que nunca mais será lembrada”.

Final de temporada bom? Não, final de temporada MUITO BOM. Apaga as burradas dessa terceira temporada? Não. Só prova pra mim que, quando eles sabem aonde eles querem chegar ( e eu duvido que uma mudança como essa do flash foward tenha sido decidida de uma hora pra outra), a série é de uma qualidade indiscutível. Só falta me explicar porquê exatamente eles não mantém o mesmo nível pelo menos na maioria dos episódios já que uma série não se sustenta (ou pelo menos não deveria se sustentar) nos dois primeiros e dois últimos episódios da temporada.

Até janeiro, Lost!

PS: eu quero uma medalha nerd porque eu citei o Batman e Star Wars em um post sobre Lost. Quão mais nerdlicious poderia ser, hein?

2 Responses to “Lost – Episódio 3×23 – “Through the Looking Glass””


  1. 1 Mani maio 25, 2007 às 5:21 am

    Tudo bem, Vc pode ser nerdlicious!!!
    Pois é, quer saber as sensações que o final da temporada causou numa telespectadora nào “Spoilerada”? pergunta pra mim!
    Eu tô tipo… até agora sem saber oq pensar, sinceramente, sobre todo o fuckin’damn good episodio!
    Eu faço minhas, as suas perguntas… pq eles não conseguem fazer um Ben levar umas porradas boas daquelas em pelo menos 6 episodios por temporada (leia-se, pq não fazem além dos 2 primeiros e 2 ultimos epds das temporadas, mais uns 6 bons?)
    Preciso comentar que eu simplesmente AMO o Hurley com todo o meu CORAÇÃO e eu quero que ele seja o maior Herói que Lost poderia ter até o fim!!! e Eu CHOREI igual uma criança qnd o Charlie morreu, pq eu realmente gostava muito dele!
    E o BEIJO do jack+juliet? MEO DEOS!
    -muito pra comentar, WOW, tô amando poder voltar a falar sobre LOST decentementeeeeeee-
    Menino Walt is BACK, and he’s like… a MAN! hahahaa meio bizarro ver o menino Walt tão crescido assim! o.O
    Locke for president!
    Sawyer for new macunaíma!
    Sayid for new CHUCK NORRIS! Eu voltei a AMAR o Sayid!
    E EU ACHEI que tinham matado eles, e eu CHOREI!
    hahahaha

    sinto-me tão feliz em poder voltar a comentar sobre um episódio de Lost! sério mesmo!!!
    -UFA-

    BJOOOO

  2. 2 Marcelle maio 27, 2007 às 7:21 pm

    eu acho q como as próximas temporadas terão 16 episódios, os números de episódios chatos serão menores.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,950 hits

%d blogueiros gostam disto: