Sexta-Feira, dia 15, você vai ficar em casa

Esse é o post no qual eu uso meus poderes de Jedi pra convencer vocês a não saírem de casa na próxima sexta-feira. Sim, vocês vão grudar o traseiro de vocês no sofá, ligar na Sony e esperar até às 22:00.

Aí vocês vão assistir ao Piloto de Friday Night Lights e depois vir me contar o que acharam.

Vou contar pra vocês o que eu achei: todo blogger, crítico ou colunista americano sempre falou como essa série era boa. Mas o fato de 1) ser uma série teen e 2) ser sobre futebol americano sempre mataram qualquer vontade que eu pudesse ter de assistir ao pobre do seriado. Mas a temporada regular acabou e eu não tinha muito o que fazer mesmo, no último fim de semana eu baixei o piloto.

E de repente, tudo faz sentido! É uma série teen? Sim. Tem alguma relação com Dawson’s Creek, The O.C, ou One Tree Hill? De jeito nenhum! Clichês? Sim, e muitos;mas quando executados por um elenco jovem decente, até os clichês ficam suportáveis porque vida de adolescente geralmente é clichê, não tem como fugir. É necessário entender alguma coisa sobre futebol americano? Não, até porquê você vai ficar encantado com o trabalho de câmera nas cenas dos jogos e não vai ter tempo de pensar em porquê exatamente as pessoas estão comemorando, só vai gritar junto e jurar amor eterno aos Dillon Panthers! *GO PANTHERS GO*

Basicamente, o que faz de Friday Night Lights uma série tão especial, considerando que eu assisti à meia temporada até agora (culpe minha conexão de internet que magicamente tornou-se a conexão mais rápida do universo e me permitiu baixar 10 episódios em velocidade recorde!), é o fato de que você se importa. Você se importa com o Coach Taylor e sua família ( e isso não tem nenhuma relação com o fato de que o ambiente fica mais quente à minha volta toda vez que o Taylor começa a gritar com algum dos seus jogadores. Eu juro! *olhar inocente*), você se importa com o nerd que é reserva da Super Estrela do time e que por isso nunca vai jogar, você se importa com a adoração quase maníaca que a cidade tem pelo time de futebol do colégio e consequentemente se importa com o time e no momento que o time começa a ser importante pra você, você se apaixonou pela série, não tem mais volta.

Como se isso não bastasse, os diálogos são interessantes, a edição é sensacional e a fotografia é linda. E se alguém ainda tiver alguma dúdiva, o elenco é, provavelmene, o mais bonito da TV na atualidade. E com algumas raríssimas exceções, são todos muito, muito competentes!

Por todas essas razões, eu peço que vocês olhem fixamente para a tela do computador enquanto eu tento hipnotizar…. ou melhor, convecê-los com meus fortes argumentos: SEXTA-FEIRA, DIA 15, VOCÊ VAI FICAR EM CASA!

3 Responses to “Sexta-Feira, dia 15, você vai ficar em casa”


  1. 1 magimi junho 6, 2007 às 10:48 pm

    Ih, será?
    Baixei o piloto e nunca consegui passar dos 5 minutos iniciais…

  2. 2 Ju junho 6, 2007 às 10:58 pm

    Hahaha Gi, eu já tinha lido que você não gostou, mas você deveria dar uma chance! É meio dramático demais às vezes, e eu entendo pq algumas pessoas não gostam, mas assiste pelo menos o primeiro, vai!

  3. 3 Vinícius P. junho 7, 2007 às 12:24 am

    Como foi comentado acima, do piloto quase que eu não consigo passar dos 5 minutos iniciais, contudo continuei assistindo e não me arrependi: talvez seja a melhor (tá bom, uma das melhores…) séries dramáticas em exibição atualmente. Fiquei muito satisfeito com a notícia que não foi cancelada mesmo com a baixa audiência. Pretendo ver todos os epsódios daqui pra frente.

    Até mais!


Deixe uma resposta

Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,960 hits

