Friday Night Lights – Episódio 1 – “Pilot”

Friday Night Lights

Eu vi o Piloto de FNL há umas três semanas atrás, porque eu estava entediada; dez dias depois, eu já tinha visto a primeira temporada inteira, chorado quase todo meu estoque de lágrimas reservado à programas de TV, decidido que meu primeiro filho homem se chamará Kyle Chandler e passado a entender futebol americano. Tá, essa última parte é mentira, mas eu adquiri uma leve noção à respeito, de verdade.

Primeiro, por tudo que é mais sagrado nesse mundo, NÃO É UMA SÉRIE SOBRE FUTEBOL AMERICANO! Portanto, se foi isso que te impediu de assistir ao piloto sexta-feira passada, reconsidere.

O Piloto começa nos apresentado Eric Taylor, o novo técnico do Dillon Panthers, time de futebol americano que é a glória de uma pequena (fictícia) cidade texana: ele tem a obrigação de ganhar e não tem o luxo de cometer erros porque a cidade, que com certeza já teve dias melhores, é completamente obcecada com o time da escola.

Todo o barulho em torno do primeiro jogo da temporada deixa claro que, na cidade, os jogadores e o técnico, e qualquer pessoa envolvida com o time é celebridade, com tudo de bom e de ruim que isso traz. Mas, antes de qualquer coisa, o time é formado por meninos (posso dizer meninos LINDOS, sem parecer ridícula? Não? Ok, eu digo mesmo assim!) que às vezes não conseguem carregar tanta responsabilidade nas costas porque, além de jogadores de futebol, eles são típicos garotos de 16 anos de classe média americana, com seus problemas e rodeados de pessoas também esquisitas.

Tudo bem, eu confesso. No minuto em que eu fiquei sabendo que Matt era o reserva de Jason e que Jason era o melhor jogador de futebol dos últimos tempos em Dillon, eu sabia que alguma coisa aconteceria com o menino durante o episódio para forçar Matt à posição de líder do time. Mas, quando o acidente finalmente acontece, eu já estava tão encantada com a série, principalmente com a fotografia da série, que eu sabia que eles não me decepcionariam.

Pra mim, que já vi a temporada inteira, rever o piloto me mostrou como os personagens adolescentes são apresentados como estereótipos daquelas séries adolescentes clássicas: a cheerleadear perfeita com seu namorado estrela do time de futebol, a loira bonitona e malvada, o bad boy e a dupla de nerds. Não se prendam a isso, de verdade. Os adolescentes daqui não são exatamente iguais aos outros adolescentes televisivos. E diferente de outras séries adolescentes, os adultos são tão interessantes quanto os mais jovens.

Espero que a maioria de vocês tenha gostado e que continue assistindo! Porque lágrimas e lágrimas e lágrimas serão derramadas, eu prometo, e elas valerão muito a pena!

5 Responses to “Friday Night Lights – Episódio 1 – “Pilot””


  1. 1 Gisele junho 18, 2007 às 11:05 pm

    Eu amei, Ju
    Chorei tanto no piloto que tô até com medo do que vem por aí… mas não vou baixar, vou me dar o prazer de assistir uma vez por semana!

    Beijo

  2. 2 Vinícius P. junho 18, 2007 às 11:18 pm

    Muito boa a série! O piloto é excelente mesmo, um dos melhores que já vi (ao lado do primeiro episódio de “Grey’s Anatomy”). Só vi três episódios até agora e estou adorando.

    Abraço!

  3. 3 Larissa junho 19, 2007 às 12:17 pm

    Eu adorei esse primeiro episódio espero que a série mantenha o nível!!!!
    Mas eu não me contenho e irei baixar os próximos o mais rápido possível!!!

    A caixa de lenços está pronta!!!

  4. 4 Paulo Fiaes junho 21, 2007 às 7:46 pm

    Oiee

    tava zapeando o blog do Ale, e vi o link para o seu blog, qria dizer q gostei muito do seus textos, e esse hipnotismo que vc está tentando fazer nas pessoas para assistirem FNL. realmente a série é boa, fico chateado quando alguém não assiste a série, porque acha que é sobre futebol americano, é o mesmo caso das pessoas que não assistem Battlestar galactica dizendo que é uma série sci-fi😦
    bom, é isso. ahhh, so não curtir vc ter tido que Dawson´s n presta, pra mim, toda série teen que se valorize rouba algumas coisas de Dawson´s. mas tudo bem, vc escreve bem, isso que importa, se cuida. bjux

  5. 5 Jéssica junho 26, 2007 às 5:12 pm

    Me apaixonei por essa série desde o primeiro episódio, apesar do começo ser um pouco previsível, o desenrolar da história é muito interessante.São personagens bem desenvolvidos com problemas reais e acontecem coisas com alguns deles que nunca imaginaria que poderia acontecer.De certo modo é um pouco imprevisível.Mal posso esperar pela segunda temporada.


Deixe uma resposta

Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,960 hits

