E no fim, a dublagem…

A FOX já anunciou que 100% da sua programação será dublada. E usaram como justificativa uma tal “pesquisa” que apontou que a maioria da audiência prefere séries dubladas. Agora, isso pra mim não faz sentido nenhum! Se eles estão tão desesperadamente atrás da audiência da TNT (que é o argumentos “in repeat” das cinco pessoas à favor da dublagem que se manifestaram nos blogs por aí), por que essa mudança não foi feita com a divulgação necessária pra se atrair esses supostos assinantes que preferem dublagem? Eles mudaram, irritaram a parte mais barulhenta da audiência deles, e adotaram a atitude “Ah, um dia esses milhares de espectadores descobrem que todas as nossas séries agora são dubladas, não precisa divulgar.”

Não faz sentido nenhum, mas é a última coisa que eu escrevo à respeito. Sabe por quê? Porque agora eu tenho que providenciar “Dexter” por outros meios e encher o saco da NET até eles tirarem a FOX, e só a FOX, do meu pacote. Espero que todos vocês façam o mesmo.

Thank you and good night.

2 Responses to “E no fim, a dublagem…”


  1. 1 Julia julho 6, 2007 às 11:47 am

    Só de pensar em Dexter dublado já me dá calafrios. Aposto que vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com House dublado, as piadinhas perdem metade da graça e o personagem perde graaande parte do charme. E eu to recomendando a série pra todo mundo faz um tempão já.

    Realmnete não faz sentido tomar essa decisão de uma hora pra outra, sem avisar ninguém. Ou eles esqueceram que são os telespectadores que pagam a conta no final do mês? O MÍNIMO que se espera quando se paga por algo é ser consultado antes da mudança. Mas é impressionante como os canais da tv paga parecem se esforçar para irritar os telespectadores. E depois é muito fácil chamar a ADEPI pra limpar a cagada deles.

  2. 2 Ivonete julho 6, 2007 às 12:57 pm

    É claro que quem prefere série dublada deve ter sua opinião respeitada, mas acho que a dublagem descaracteriza totalmente a interpretação do ator. O mais correto seria oferecer as duas opções, dublado e legendado, mas acredito que isso seja impossível, a Fox, ou qualquer outro canal, não teria todo esse trabalho, o mais fácil é mudar sem aviso prévio e desrespeitar radicalmente o público que prefere legendas.
    A Fox alega que a “maioria” de seus assinantes prefere dublagem, mas não devem ser assinantes que acessam a internet, já que a revolta entre os internautas é geral e a pesquisa no UOL dá mais de 70% a favor das legendas.
    Mas retirar apenas a Fox de seu pacote, já posso te adiantar, será impossível.


Deixe uma resposta

Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,960 hits

