Meme: 5 Livros que Marcaram Minha Vida

Fui intimada pela Gi a responder essa corrente que não tem absolutamente nada a ver com nossos blogs, mas que prova que nós não ficamos 24 horas em frente à TV. É verdade, eu não fico não. Juro! Mas vamos lá!

1) Um Grande Garoto – Nick Hornby: Eu comprei esse livro por uma merreca em uma loja de livros usados em Vancouver. Eu estava em uma fase depressiva, morrendo de saudade de casa, uns 7 kilos mais gorda e tendo que brigar todo dia com a coreana que morava comigo e que usava toda a água quente do banheiro. Então poder usar as loooongas viagens de ônibus entre casa-cidade pra ler essa estória quase triste e quase engraçada sobre duas pessoas meio perdidas foi essencial para minha saúde mental.

2) O Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams: Agora, o que você está fazendo no mundo que ainda não leu esse livro? O filme é legal, mas exatamente como em todas as outras situações similares, o livro é mil vezes melhor. Você vai gargalhar de verdade com as estranhezas do universo criado pelo Douglas Adams porque todo o livro só comprova que nós somos, na verdade, muito muito esquisitos!

3)Assassinato no Expresso do Oriente – Agatha Christie: Foi o primeiro da minha longa fase Agatha Christie; eu tinha uma lista com o nome do livro, o nome do assassino e a nota que eu dava. Eu perdi a lista, então eu geralmente pego um livro da Agatha Christie pra ler e demora umas 30 páginas pra eu descobrir que eu já li. Mas talvez por ser o primeiro, eu lembro exatamente que é o assassino nesse. E você devia ler pra descobrir também.

4) À Sangue Frio Truman Capote: Se o Capote não tivesse morrido, eu faria da minha missão da vida matar o cara por pura inveja do jeito que ele escreve. Eu já li esse livro duas vezes e eu ainda me encanto com como o livro é ridiculamente bem escrito.

5) To Kill a Mockingbird Harper Lee: Eu li uma crítica que fala que esse é um livro pra ler na adolescência,e eu discordo. Adolescente ainda está na fase de achar crianças bobas e eu acho que um livro contado do ponto de vista de uma criança não será devidamente apreciado por alguém que já não tenha percebido que crianças são infinitamente mais espertas que adultos.Fala sobre o julgamento de um negro em uma cidadezinha do sul americano, nos anos 30. Se não leu, leia. Se leu, pode me dizer se você não chorou várias vezes… Confessa!

E eu corto a corrente agora porque eu não conheço cinco pessoas que ainda não tenham respondido esse meme!

3 Responses to “Meme: 5 Livros que Marcaram Minha Vida”


  1. 1 Ju! julho 16, 2007 às 10:57 pm

    O guia do Mochileiro é muito bom, mas por incrível que pareça eu ainda prefiro “Praticamente Inofensiva” talvez por ser o primeiro livro do Douglas Adams que eu li.

    Agatha Christie é demais, e eu sou totalmente apaixonada pelos livros dela. Expresso Oriente tem um dos finais mais legais, mas não chega a ser um dos meus favoritos.

    Fiquei com vontade de ler To Kill a Mockingbird, nunca tinha ouvido falar do livro, mas pelo que você falou achei a história interessante.

  2. 2 Ju! julho 17, 2007 às 4:07 am

    Acabei respondendo ao meme também, no meu blog.

  3. 3 Maria julho 17, 2007 às 10:28 pm

    Amo ler e adorei as dicas dos livros que você deu.


Deixe uma resposta

Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,950 hits

