Temporada de Pilotos: “Reaper”

Ao completar 21 anos, Sam é informado pelo pai que sua alma ( a alma do Sam, não do pai, entendeu? Eu nunca sei construir frases assim!), antes mesmos de o menino nascer, foi vendida ao demônio e que agora era o momento em que o Malvado reclamaria a aquisição. Sam é aquele “loser” clássico da cultura americana, que aos 21 anos ainda mora com os pais, tem um emprego medíocre e é apaixonado por uma menina que aparentemente é muita areia pro caminhãozinho dele.

Na verdade, o fato de os pais estarem plenamente conscientes de que o Demônio viria buscar o menino aos 21 anos, fez com que eles fossem mais coniventes com a preguiça de Sam e ele se acomodou nessa auto-imagem de pessoa inútil; quando o Demo avisa que o trabalho dele ( do Sam, não do Demônio, mas que droga, como a gente escreve uma frase assim?) será mandar almas fujonas do Inferno de volta para o lugar de onde elas nunca deveriam ter saído, Sam duvida da sua capacidade e nós também. Mas no final, tudo acaba dando certo.

O piloto é bem produzido, dirigido pelo Kevin Smith, com efeitos especiais decentes e um personagem principal simpático; a única coisa que não me agradou foi a tentativa de deixar os pais mais “gostáveis”, ao dar um motivo sentimental para que a alma do filho tivesse sido vendida. E isso é outra coisa que eu não entendi: como alguém vende uma alma que não é sua?
Reaper é tipo “BIS”, sabe? Não é o chocolate preferido de ninguém, mas dá pra matar a vontade na hora do desespero! Com certeza, uma série divertida, mas eu quero ver se vai ter fôlego para se manter sozinha.

6 Responses to “Temporada de Pilotos: “Reaper””


  1. 1 Julia agosto 4, 2007 às 11:42 pm

    Gostei muito da análise. E quanto as frases, eu acho que tudo se resolveria se as pessoas realmente usassem seu, e teu com os significados certos, mas confesso que nem eu sei usar direito.

  2. 2 Maria agosto 5, 2007 às 4:22 pm

    Finalmente alguém que falou a verade sobre a série (quer dizer sobre o Piloto), só pq foi o Kevin Smith que dirigiu só vi gente falando maravilhas, mas a verdade é que a ´serie não tem nada de mais é engraçadinha, mas nada além disso. E também estou curiosa pra saber se a série vai conseguir se manter sozinha.

  3. 3 Simone Miletic agosto 5, 2007 às 4:44 pm

    Nunca encontrei uma definição tão perfeita para o chocolate Bis… Adorei!

    Ah, sobre o seriado: tô curiosa, mas não sei se vejo… Me parece Dead Like Me demais.

    Si

  4. 4 felipe agosto 5, 2007 às 10:40 pm

    Muito bom. Seu texto, não o piloto. Bom, refilmaram né? Tiraram a Nikki Reed e devem dar uma arrumada final. Tomara que melhore.

    E é exatamente isso que vc falou. Série bis.

  5. 5 Marco Paiva agosto 8, 2007 às 2:04 am

    Adorei a comparação com o Bis. Completamente real!

    Sobre a série. Como que os pais vendem a alma do seu futuro filho? Muito simpáticos, não?

  6. 6 juliano agosto 9, 2007 às 10:34 pm

    ju, manda até amanhã tua lista com os 20 melhores episódios da temporada (10 de drama e 10 de comédia)!


Deixe uma resposta

Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,950 hits

