Heroes – Episódio 2×01 – “Four Months Later”

Heroes

Muita coisa pra pouco episódio, é como eu definiria esse primeiro episódio da segunda temporada de Heroes. Nós descobrimos que, quatro meses depois de Peter explodir, as coisas não mudaram assim tão drasticamente; o Mohinder, por exemplo, continua chato e as narrações infelizes nas quais ninguém presta atencão ainda persistem.

Mas o Matt deixou para trás seu passado de guarda de trânsito e agora é um policial “de verdade”; nosso policial de verdade mora no apartamento de Mohinder junto com a menina Molly que anda tendo sonhos estranhos; Mohinder roda o mundo dando palestras sobre pessoas com poderes especiais e uma possível praga utilizada para brecar o processo evolutivo desses seres humanos versão 3.0; Claire tenta passar despercebida no colégio novo e Mr. Bennet tenta não matar o pentelho com quem trabalha no seu novo emprego chato; Hiro não faz absolutamente nada de interessante nesse episódio; Nathan Petrelli é um bêbado barbudo, estilo Jack-fim-de-temporada-de-Lost e tem que viver com a mamãe fofa jogando na sua cara que a morte de Peter foi culpa dele; e o Peter? Deus sabe o que ele andou fazendo, mas o que quer que seja, terminou com Peter acorrentado, sem camisa, sem franja, dentro de um contêiner em um porto da Irlanda, sem nenhuma idéia de quem ele é. Eu não sei quanto à vocês, mas eu quero frequentar as mesmas festas que o Peter!

O universo da série se abre um pouco também, mostrando outros personagens com poderes, como o colega de escola de Claire que pode voar e o casal de irmãos latinos que estão em busca da “cura” para a doença da menina: ela aparentemente tem um lado Nikki de ser e mata pessoas com facilidade. Poderes começam a se repetir, finalmente.

O mais legal, pra mim, foi saber que a Outra Geração de heróis, formada pelo Linderman, Sr. Nakamura- Pai, Mama Petrelli e etc, agora está sendo eliminada, aparentemente um a um. Por quem? Pelo Vilão da Temporada, porque se as mortes estão ocorrendo com base em “limpeza genética”, logo a Big Bad Guy vai vir atrás dos Nossos Heróis e aí já viu né? Ou eu posso estar completamente errada, mas não me falem porque eu me mantive longe de spoilers até agora!

Foi um primeiro episódio decente, que cumpriu o que qualquer primeiro episódio de qualquer coisa deve cumprir: estabeleceu as linhas de estória que vão se desenvolver nos próximos meses. Tudo bem que não foi um espetáculo de adrenalina, eu posso esperar.

O final da temporada anterior havia diminuído minhas expectativas com relação à série, que acabou confiando demais no próprio hype e não mereceu todo o bafafá que se fez em volta daquele último capítulo. Mas Heroes ainda tem um lugar especial no meu coração: pode ter diálogos sofríveis e interpretações meia-boca, mas ainda é divertido que só! Adoro mesmo!

Agora, imperdoável, de verdade? CADÊ O SYLAR?

3 Responses to “Heroes – Episódio 2×01 – “Four Months Later””


  1. 1 Daniel B. setembro 28, 2007 às 11:14 am

    Eu definiria o episodio exatamente o contrário: pouca coisa pra muito episódio…
    O episodio falou de tantas pessoas q acabou n falando quase nada de ninguem. hehe

    Ah! Tb quero participar das festas que o Peter esta frequentando! hahahahaha
    Mto bom!

    Bjos Ju!

  2. 2 Julia setembro 30, 2007 às 4:02 pm

    Não gostei do primeiro episódio, achei meio boring… Mas ainda gosto muito de Heroes, espero que os próximos sejam melhores.


  1. 1 O que anda acontecendo nos blogs da Sociedade « Sociedade dos Blogs de Séries Trackback em setembro 30, 2007 às 1:08 am

Deixe uma resposta

Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,950 hits

