O começo de temporada de Friday Night Lights

FNL

Friday Night Lights começou sua segunda temporada da maneira que terminou a primeira: tudo muito bom. Muito bom mesmo!

Claro que ocorreram escolhas que eu não entendi: toda a estória de Landry e Tyra serem unidos pelo assassinato e coisa e tal. Isso é o tipo de coisa que eu esperaria que Friday Night Lights evitasse, mas eles ainda têm o benefício da dúvida comigo. Portanto eu vou esperar um pouco até começar a reclamar!

O Casal Modelo, Julie e Matt, não são mais tão perfeitos e o namoro acaba logo no segundo episódio. Por vários motivos, não só porque um novo garoto ou garota apareceu na escola: a menina começa a se questionar e ele, porque ainda é inseguro mesmo depois de ter levado o campeonato de futebol, não faz muita coisa para tentar evitar e assiste de camarote a decisão da namorada.

Mas, assim como na temporada anterior, o grande trunfo de FNL são os Taylors. Eu me recuso a repetir aqui que Kyle Chandler e Connie Britton são o melhor casal da TV atualmente (mas eles são, ok?). E Mamãe Taylor, com bebê novo, começa a apresentar o que eu penso ser sinais de depressão pós-parto, tudo isso longe do marido (que continua com o cabelo mais expressivo que eu já vi, é sério!) e tendo que lidar sozinha com a filha mimada.

Eu ainda tenho que mencionar Lyla e Riggins: Lyla entrou para a Igreja e virou uma devota fervorosa, e Riggins continua no mesmo caminho torto que antes: bebida, mulheres, falta de respeito por qualquer figura de autoridade. Lyla tenta esconder, mas ela tá se segurando para não pular em cima de Riggins (não que eu a culpe, really.)

Esses dois primeiros episódios mostraram que a série tem tudo pra apresentar um segundo ano brilhante de verdade! É só esperar que as pessoas resolvam assistir!

3 Responses to “O começo de temporada de Friday Night Lights”


  1. 1 Mano outubro 15, 2007 às 3:03 am

    Sou suspeito pra fazer de FNL pq são fanzão da série. A segunda temporada está muito boa, apesar dos personagens e das relações entre eles ter mudando bastante. Só reclamo de duas coisas: a Julie tá me dando no nervos e tô sentindo falta dos jogos (nunca pensei q fosse dizer isso!).

  2. 2 Marilia outubro 15, 2007 às 6:06 am

    Concordo com td que vc escreveu, particularmente com o plot da Tyra e do Landry, espero que saibam lidar com isso.

  3. 3 Paulo Fiaes outubro 16, 2007 às 9:18 pm

    Sim

    foi uma ousadia a historia que criaram para Tyra e Landry e tenho quase certeza que isso foi o canal que impôs para a série no pensamento que no mundo teen tem que ter essas coisas para atrair público. Mal sabem ele que isso costuma ser um saco, The O.C, one tree hill, barrados no baile decepcionaram quando tentaram criar historias desse tipo.

    porem, contudo, todavia, entretanto, one tree hill é um exemplo de que dá para fazer um assassinato no mundo teen e isso render boas historias, alias, é fato que a série se reinventou com o excelente e tragico episodio 3 x 16.

    entao, eu ainda levo fé que esse assassinato cometido por Landry seja bem explorado, por dois motivos: 1-) ao contrário das outras séries Teens, FNL não colocou um psicopata atrás de Tyra para criar aqueles suspenses idiotas de alguns filmes americanos, sim, realmente existia um psicopata, mas pelo visto a série vai se focar mais no tormento que é ter q lidar com uma situação dessa, tanto que o cara ja foi morto(se ele voltar a aparecer, eu paro de assistir a série) e a discussão de Landry com Tyra no segundo episódio foi um dos melhores momentos do ep. se vc nao lembra direito, falo da cena em que ele diz sobre o tipo de homem que ela acha q ele deve ser. Mto bem feito o dialogo, e Landry ao contrário de Matt, parece saber se impor.

    E tem Lyla e Tim, eu sempre apostei nesse casal e gostei do desenvolvimento que deram para a personagem Lyla, FNL ainda consegue ser a série mais realista que eu conheço. lembro de alguns amigos que até pouco tempo atrás costumavam farrear e agora costumam frequentar igrejas e se tornaram crentes.

    eu realmente estou apostando na série e espero que pelo menos tenha essa temporada completa. porem essa audiência assusta, é uma pena que uma série tão boa passe por isso. o que me assusta é isso, a série é boa demais e parece q qndo isso ocorre é motivo pra ser cancelado ou então ir pra TV a cabo, triste mas verdadeiro

    ahh, nao disse antes, mas seu blog é mto bom, eu costumo passar aqui algumas vezes, gostei mesmo. se cuida

    abraços!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,950 hits

%d blogueiros gostam disto: