Friday Night Lights – Episódios 2×05 e 2×06

FNL é uma série que existe em função dos pequenos momentos, sabe? É uma série teen com todos os clichês que isso acarreta, mas de vez em quando, você tem uma frase ou um ângulo diferente da câmera e você sente. Não é só um programa na TV, são pessoas com quem você se importa, por mais maluco que isso possa parecer.

Na semana passada, foi a cena (muito bem fotografada) em frente ao bar mexicano, em que Lyla dança com Jason e depois com Tim. Procurei aqui no Youtube e não encontrei, mas foi maravilhosa, considerando tudo que já aconteceu entre os três; são pequenos detalhes como a maneira como Jason entrega Lyla a Riggins que faz você prender a respiração e pensar: “Meu Deus… POR QUÊ ninguém assiste à essa série por lá?”

E essa semana, eu chorei. Chorei porque eu sou boboca e completamente apaixonada pelo Coach Taylor, sabe como é. Mas veja bem: Jason tinha acabado de entregar ao Técnico todas as suas fitas com todos os seus jogos gravados porque ele disse que tinha que se liberar do Jason de antes e descobrir quem ele era agora. E o técnico responde:

You lift up those around you.I hope I didn’t let you down.

(Se eu fosse traduzir, estragaria metade da emoção, mas é algo mais ou menos assim: Você levanta às pessoas ao seu redor. Eu espero não ter te decepcionado).

Lágrimas e mais lágrimas e planos de começar uma campanha para que o Kyle Chandler seja o Presidente do Universo se seguiram.

Foi lindo. A série é linda.

3 Responses to “Friday Night Lights – Episódios 2×05 e 2×06”


  1. 1 Lucas S; novembro 12, 2007 às 8:53 am

    eai kra. entao FNl eu assisti até o 1.07 e curti pra kramba, mais ainda nao deu pra ver o restO… assim q der eu continuo acompanhandO/

    Então kra. topa ae parceria? me add ae na sua lista d links?

    eu ja te add na minha! confere lá; e dexa um coment tB;

    serieseaqui.blogspot.com

  2. 2 Mano novembro 14, 2007 às 10:42 pm

    Realmente, FNL é sensacional! Não sei com tem gente que não assiste. É tudo tão verdadeiro, que faz com que vc realmente sinta a emoção dos personagens…algo que não vejo em muitas séries por ai (acho que outra que me dá a mesma sensação é Dexter).

    Podemos trocar links? Tbm tenho um blog sobre séries, o endereço é http://caldeiraodeseries.blogspot.com

    Até mais!

  3. 3 Paulo Fiaes novembro 15, 2007 às 6:05 pm

    POw, FNL definitivamente esta no topo 3 das melhores séries atuais. q temporada. gostei do fato de vc ter destacado aquela cena de Lyla com Jason e Tim, vi alguém comentar, a crente saiu beijando os dois. e tpo, é mto preconceito, por tudo q os 3 passaram, aquela cena foi perfeita. e realmente, esse ep 6 foi perfeito. engraçado q FNL aumentou o tempo de tela de varios personagens, mas mesmo assim todos conseguem destaques. otimo, otimo. eu ja estou triste porque a série ter uma temporada completa vai ser dificil e será um milagre conseguir uma terceira temporada


Deixe uma resposta

Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,950 hits

