Lost – 4×01 – “The Beginning Of The End”

Lost Season 4 The Beginning Of The End

Eis que a divisão insinuada desde o início da série, longas três temporadas atrás, finalmente acontece de verdade: Locke e Jack, cada um pra um lado com seus seguidores. O primeiro episódio da nova temporada de Lost continua de onde nós paramos, mostrando Jack fazendo contato com o Barco de Naomi para pedir socorro.

E também já começamos com um flashfoward de Hurley, o que foi uma surpresa pra mim: não achei que eles já começariam a temporada com um salto pro futuro, muito menos que nós já saberíamos que se tratava de um flashfoward logo no início do episódio. Essa parte da estória claramente se passa antes do momento do futuro mostrado no fim da temporada passada: Jack ainda parece bem com o fato de que saiu da ilha e não demonstra vontade nenhuma em voltar, mas Hurley, por outro lado, está bem perturbado. Vou te dizer que o momento em que o representante da Oceanic vai visitar Hurley no hospício e pergunta “Eles ainda estão vivos?”, por algum motivo, é um dos momentos que mais me assustaram na série; fiquei arrepiada mesmo e meu coração disparou.

Juntado essa fala com a negação de Hurley de que conhecia Ana Lucia e com a mensagem de Charlie para Hurley (“Eles precisam de você!”), eu acho que os Seis da Oceanic simplesmente mentiram sobre não haver mais gente na ilha. Não sei porquê, mas eles decidiram deixar todos os outros para trás. Considerando tudo o que eles passaram juntos, ISSO é doente. Entendo perfeitamente o Hurley estar perturbado e o Jack endoidar, esquecer do barbeador e desesperadamente pedir pra voltar. COMO você segue sua vida sabendo que um monte de gente que você conheceu continua na Ilha das Coisas Estranhas enquanto você toma seu suco de laranja com vodka no café da manhã? Simplesmente não dá.

Voltando à ilha no tempo presente (ou passado, vocês entendem!), Desmond volta à praia com duas notícias não muito agradáveis: 1) o Charlie morreu e 2) aquele barco que vem nos salvar? Não é tão salvador assim!

Todos decidem correr para avisar Jack e Hurley, que foi o mais afetado pela notícia da morte de Charlie, acaba se perdendo e encontra a cabana de Jacob. Depois de ver o que obviamente era o pai de Jack sentado na cadeira de Jacob (eu ficaria mais feliz se eles tivessem deixado a cadeira vazia, como da outra vez, mas prometi que reclamaria menos de Lost esse ano!), ele (e eu!) quase morre do coração quando um olho ( que eu acho que era do Locke? Não sei, alguém que tenha parado o vídeo por favor me avise!) aparece na janela, sai correndo e acaba encontrando com Locke.

Todos os sobreviventes se encontram em volta dos escombros do avião, onde Jack é avisado que Charlie morreu e do recado que ele mandou ao morrer, mas decide aceitar a ajudar das pessoas do barco do mesmo jeito. E aí a divisão acontece. Hurley vai com Locke – pelo quê ele se desculpa a Jack no flashfoward. O primeiro membro do grupo do barco – ou “Boaties” como eles vêm sendo chamados na internet- finalmente chega à ilha, após Naomi corrigir as coordenadas no Telefone Especial deles, um pouquinho antes de morrer, sem contar a ninguém do barco, no entanto, que tinha sido atacada por alguém da ilha. Será que ela queria proteger alguém? Ou simplesmente garantir que os Boaties realmente chegassem à ilha?

Lost começou bem, muito bem. Achei que eles deram algumas informações importantes (quantas pessoas saíram da ilha, Hurley sendo uma delas; e o fato de que Jack atiraria em Locke) além de, claro, criar mais confusão na cabeça de todo mundo (pai do Jack na cadeira de Jacob? Hein? Como Locke sabe com tanta certeza que o barco não vem para salvá-lo?). E a divisão entre Time Locke e Time Jack é uma coisa que eu sempre quis! Uma pena termos só mais oito episódios! Greve maldita!

6 Responses to “Lost – 4×01 – “The Beginning Of The End””


  1. 1 Thais Afonso fevereiro 10, 2008 às 9:38 pm

    Ju, realmente deixar pra trás as pessoas com quem você passou tantas coisas pode ser cruel. Digo pode, porque poderia ser porquê as pessoas preferiram ficar, mas eu duvido seriamente dessa possibilidade.

  2. 2 Mi fevereiro 10, 2008 às 11:09 pm

    Dude, como vc viu o pai do Jack na cadeira??? Serio… Eu acho q assisto lost dormindo, eu n vejo essas coisas…

  3. 3 Rafael Siza março 29, 2008 às 2:07 am

    Apenas dizer que te amo, Ju. ehhehehe.
    Lost tá demais!

  4. 4 Naty março 29, 2008 às 2:33 am

    Eu te amo Rafa Siza, vamos assistir Lost juntinhos no meu quarto ou melhor, vamos nos Lost. =D

  5. 5 Rafael Siza março 29, 2008 às 2:37 am

    Hahahaha…
    Naty fake detected!😛

  6. 6 leandro silva abril 2, 2008 às 9:56 pm

    lost só ´´e bom porque deixa estes paradigmas ,,,,,e omelete entre presente e passado….abraços a todos ?


Deixe uma resposta

Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,950 hits

