Lost – 4×02 – “Confirmed Dead”

O segundo episódio confirma a nova “tendência” na série: respostas. Sim, nós vamos tê-las. Não o suficiente pra sanar todas as dúvidas, mas o necessário para a série não irritar ninguém. Eu adoro e Deus abençõe quem foi o iluminado que chegou um dia na sala dos redatores e disse: “Olha, a gente não precisa contar TUDO, mas alguma coisa nós temos que contar”.

Já escutei muita gente me dizendo que fã que “exige resposta” é fã chato que não entende a essência da série. Olha, nunca disse aqui que esperava que eles fizessem um episódio didático explicando como, quando, onde e porquê as coisas acontecem naquela ilha, mas esse segundo episódio é o perfeito exemplo do tipo de resposta que eu sempre esperei.

Nós ficamos sabendo que os tripulantes do barco foram até a ilha não para socorrer ninguém, mas atrás de Ben “Henry Gale” Linus. Preciso saber por quê nesse exato instante? Não, claro que não, mas eu agradeço imensamente o fato de que ninguém ficou enrolando duas temporadas pra me dizer O QUÊ eles foram fazer lá. Do mesmo jeito, quando Ben começou a recitar todos os detalhes da vida de um dos membros da “equipe de resgate”, ninguém precisou ficar especulando sobre os poderes mediúnicos de Ben: ele sabe porque tem um informante no barco deles. Simples. Explicativo. Lindo. Muitoobrigadameudeus!

Quebrando novamente a estrutura dos flashbacks dos habitantes da ilha, dessa vez nós aprendermos quem são os os passageiros do helicóptero de resgate: uma antropóloga, um físico, um caça-fantasma e um ex-piloto da Oceanic. É muito cedo pra dizer o que eles têm em comum, mas eu posso esperar. E o avião da Oceanic que caiu na ilha? Foi encontrado mergulhado no oceano e todos os seus passageiros e tripulantes foram “confirmados como mortos”. Legal, não?

Lost, que vc não mude, é só o que eu peço! E que devolvam ao Sawyer tiradas como essa:

Locke: Eu falei com o Walt, mas ele era mais alto…
Sawyer: Mais alto? Tipo um gigante?

2 Responses to “Lost – 4×02 – “Confirmed Dead””


  1. 1 Leco fevereiro 10, 2008 às 9:34 pm

    Ótimo coment… e realmente a coisa vai andar mais depressa nessa temporada. E Sawyer está com boas tiradas, depois do “E eu pensei que teria uma boa noite de sono”, agora ele fala de “Walt gigante”… hauhauhauhauhha

    Abraço e até mais…

  2. 2 Mi fevereiro 12, 2008 às 11:18 pm

    O sawyer teve outro comentário bom tb, ele falou algo do tipo Taller Walt ghost…

    Dude, tds do helicóptero têm algum conhecido na ilha…

    E eu vi o pai do Jack!


Deixe uma resposta

Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,950 hits

