Lost – O Season Finale para acabar com todos os outros Season Finales!

Está um frio absurdo em São Paulo, minha cabeça dói horrores, eu estou morrendo de fome e não posso comer porque tenho um exame amanhã de manhã. E mesmo assim eu ainda me sinto na obrigação de vir até aqui comentar com vocês sobre o fim da temporada de Lost.

Primeiro, deixa eu dizer que tem muita coisa que aconteceu ali ( e, Deus meu, como aconteceu coisa!) que eu não entendi. Mas eu posso emitir uma opinião sobre o geral, sobre a big picture; em resumo, na semana passada, Lost abraçou o conceito de SENSACIONAL .

Eu tive sérios problemas com a série, vocês bem lembram. Nós quase terminamos algumas vezes. Talvez a greve dos roteiristas tenha servido a um bom propósito porque meu grande problema era a encheção de linguiça que surgia todas as vezes que eles tentavam encontrar um meio termo entre deixar as coisas emocionantes e não revelar toda a estória. Eles raramente conseguiam e isso sempre me irritou.

Mas embora o fim de temporada tenha nos proporcionado momentos meio ofensivos à nossa inteligência (o Ben some com a ilha GIRANDO UMA RODA? Tipo, quê?), isso meio que se perde porque O BEN FEZ A ILHA SUMIR! Eu não tinha lido spoilers, essa possibilidade nunca tinha cruzado meus sonhos! Eu tive que pausar o vídeo do episódio pra tentar absorver o fato de que a Ilha.Tinha.Sumido.

Vou dizer mais uma coisa que me incomoda na série como um todo e esses últimos episódios reforçaram isso: a falta de personagens femininos fortes. Quando você assiste a um episódio como esse, em que as atitudes dos homens da série (a coragem do Sawyer, a loucura do Locke, a chatice do Jack e toda e qualquer coisa relacionada ao Ben – melhor personagem EVER!) são, pro bem ou pro mal, totalmente essenciais ao desenrolar das coisas, eu tenho vontade de ver a Kate ser atropelada por um caminhão enquanto ela chora do Jack pro Sawyer e depois do Sawyer pro Jack. Eu repito o que eu já disse: nenhum homem do universo aguentaria a maneira como a Kate se comporta a não ser que estivesse bêbado 75% do tempo. Ela é MUITO chata!

A Sun do futuro, no entanto, promete. E um Emmy pela cena em que o helicóptero vai embora e Jin explode também é de se esperar!

Enfim, foi o season finale mais espetacular que eu vi em muito tempo! Melhor do que a finale do ano passado? Não sei ainda. Mas foi um fim maravilhoso pra uma temporada mais do que decente! E que setembro chegue logo, please!

1 Response to “Lost – O Season Finale para acabar com todos os outros Season Finales!”


  1. 1 mateus junho 10, 2008 às 3:56 pm

    Discordo do seu ponto de vista um pouco.Achei o episódio muito bom,mas para mim não foi nada sensacional.O final da terceira temporada foi bem melhor,o final de House também.
    Achei que o episódio não foi muito impactante,e o ritmo não foi tão emocionante.A parte melhor foi a ultima cena com o Ben dizendo que todos deveriam retornar para a ilha.


Deixe uma resposta

Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,960 hits

