I <3 Sarah Connor

Desde o ano passo que eu penso em escrever aqui sobre Terminator: The Sarah Connor Chronicles, mas nunca deu certo. Não é uma série cheia de hype e glamour. Existe um ou outro apaixonado, mas não chega aos pés da adoração de coisas como “Heroes”, por exemplo.

Portanto, eu tomo pra mim o compromisso de fazer você mudar de idéia caso você ainda não esteja assistindo. Até porque, se você está assistindo a Heroes, qualquer coisa vai parecer um espetáculo televisivo. Acredite, Sarah Connor é muito legal. No meu caso, é a única série que eu ainda assisto na TV: de terça-feira, eu chego em casa da aula da pós-graduação, tomo um banho, arrumo alguma coisa pra comer e sento em frente da TV às 22:00. E toda vez eu me pego pensando: por que eu não faço isso com outras séries? Sim, assistir à Sarah Connor na TV me deixou com vontade de assistir séries na TV de novo, mas isso é um assunto pra outro post.

ANYWAY, todos vocês devem conhecer a premissa: um dia, as máquinas vão se revoltar e dominar o mundo e cabe a John Connor liderar a resistência dos humanos. As Máquinas Malvadas mandam Exterminadores ao passado para matar John Connor na sua adolescência e John Connor manda um exterminador para proteger a si mesmo; manda também um amigo seu para avisar sua mãe de todo o bafafá com as máquinas no futuro e esse amigo acaba virando seu pai. LIÇÃO NÚMERO UM: não tente entender os loops infindáveis de tempo, quem manda quem pra onde, e quem conhecia quem, e teriam Fulano ou Ciclano feito tal coisa se não estivesse vindo pro passado, ou ido pro futuro, pois sua cabeça vai explodir. O que você precisa saber é: John Connor é perseguido por exterminadores e um exterminador “do bem” (no caso, uma exterminadora) tem a função de protegê-lo. É o suficiente por enquanto!

É uma série de ação com um fundo pseudo-filosófico e saiba que John Connor vai te irritar profundamente por ser um adolescente reclamão e chato, mas dê um desconto porque, afinal, ele tem que viver com o peso de salvar a humanidade e tudo mais.

Você precisa assistir a série, no entanto, pelas duas mulheres do elenco principal: Sarah Connor e Cameron, a Exterminadora programada para proteger o menino. Porque elas são o máximo! Sarah protege o filho de um monte de máquinas semi-indestrutíveis usando o cérebro, algumas vezes o braço, e quase sempre sem ajuda de nenhum homem. Ela daria conta de qualquer um de vocês, pessoas do sexo masculino lendo o blog. Daria sim! Tentem viver com o fato de que uma mulher arrebentaria com vocês usando só uma das mãos! Há! E eu sei que a Cameron é uma máquina, então não pode ser exatamente classificada como uma mulher; mas ela tem o corpo de uma adolescente magrela de 16 anos, portanto quando ela sai por aí chutando um monte de brutamontes quatro vezes maiores que ela, eu acho sensacional! Elas são espertas (uma porque é máquina, a outra porque ela é foda mesmo), são frias, são rápidas e são, basicamente, as responsáveis por transformar o John Connor chorão de agora no líder da humanidade do futuro!

Tem também David Silver como o tio de John Connor. E ele está ótimo, nunca pensei em enxergar Brian Austin Green como outra coisa que não fosse o namorado de Donna Martin, mas ele é mais competente do que eu imaginava, eu acho.

É uma pena que série não receba a mesma atenção de coisas bem, bem piores, mas para acalmar os desesperados, a série vai ter a segunda temporada completa.

3 Responses to “I <3 Sarah Connor”


  1. 1 Julia Mathias novembro 20, 2008 às 1:32 pm

    Acho que você ainda tá começando a ver a segunda temporada, mas pelo menos pra mim, o John tá bem menos irritante. E iolha que foi ele que quase me fez desistir da série na primeira temporada.

  2. 2 Paulo Fiaes novembro 25, 2008 às 9:03 pm

    concordo com Julia

    John está mais parecido com o John que queremos ver

  3. 3 Lord ROLISK maio 20, 2009 às 8:41 pm

    Bom, meus filmes e series favortios. Bom post. Kra nao axei legal como terminou a 2a temp, nun entendi muito, apenas que a Weaver tava controlando o OVINI e mais nada pois no futuro o Jonh nen é conhecido, ahh sei lá, ele DEVEM fazer uma 3a temp pra dar um ponto final na kbça…

    Lord ROLISK T-1001


Deixe uma resposta

Tvlicious

Quem? Eu. A Ju, oras.

Quer reclamar ou dizer as milhões de razões pelas quais eu sou o máximo? tvlicious@gmail.com

Twitter

Páginas

a

Parceiros

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Blog Teorias LOST

Numbers

  • 70,960 hits

